PSG ‍: Les anti-Neymar se déchaînent, son père fonce dans le tas

PSG : Les anti-Neymar se déchaînent, son père fonce dans le tas

Photo Icon Sport

De nouveau blessé au pied droit contre Strasbourg (2-0) mercredi, Neymar est également victime de tacles en dehors du terrain.

La polémique a été lancée par les Alsaciens et leur entraîneur Thierry Laurey, qui a pointé du doigt les provocations du milieu du Paris Saint-Germain. Autant dire que ces accusations n’ont pas plu au clan parisien. Dans la foulée, le directeur sportif Antero Henrique s’est empressé d’écrire au patron des arbitres Pascal Garibian afin de protéger ses joueurs. Puis c’est au tour de Neymar Senior d’intervenir avec une longue publication sur Instagram.

« Si mon fils tombe, c'est un plongeur. Et s'il se protège d'une faute, c'est une simulation », a constaté le père de l’international brésilien, choqué par cette mauvaise réputation. « Mon fils subit des fautes à répétition, typiques de l’anti-jeu. Cette protection doit se faire par l’arbitrage », a-t-il réclamé, avant de lancer un avertissement à la presse. « Beaucoup de médias disent que Neymar mérite ce traitement. Mais soyez prêts, parce que comme toujours il reviendra plus fort », a annoncé l’agent de l’ancien Barcelonais, bien placé pour savoir que son fils n’est pas du genre à se laisser intimider.

Voir cette publication sur Instagram

Copa de 2014. Uma entrada desproporcional e sem sentido. Tudo bem, aceitamos o destino, nada a fazer. Pensamos, oramos e chegamos à conclusão que meu filho até deu sorte porque poderia estar em uma cadeira de rodas. Graças a Deus não foi o que aconteceu e seguimos em frente. Copa de 2018. Um pisão em seu tornozelo quando fora de jogo. Disseram que não houve nada e que, pelo contrário, ele simulou. Tinha VAR, tinha o mundo inteiro vendo, mas enfim ele acabou considerado "culpado”. . Copa da França 2019. 4 faltas consecutivas, no mesmo lance (!!) até conseguirem provocar o desequilíbrio dele e posteriormente a torção. Se cair, meu filho é "cai-cai". Se ele se proteger fugindo da falta é simulação e se "simular", meu Deus, é terrivelmente contestado. Acompanho meu filho em seus jogos há muitos anos, sem faltar a nenhum deles. Quando ele era criança, vendo que era mais franzino que seus adversários sempre o alertei sobre divididas: “Nunca as enfrente, lei da física, vai perder. Se quiser vencer chega antes e se não puder evitar o contato, que esteja no ar. Um graveto no ar não se quebra, porém apoiado no solo facilmente se dobrará” ! Conselho de um pai. Uma pancada por trás, como em 2014 não há conselho que o proteja, essa proteção precisa ser feita pela arbitragem. Um pisão fora do jogo não tenho como proteger, precisa ser feito pela arbitragem. Faltas consecutivas, típicas de um anti-jogo, também não temos como proteger, tem que ser feito pela arbitragem !! Não é choro de pai não, é cansaço desse sistema socialista no futebol, “todos iguais”. DRIBLAR NÃO PODE ? TER TALENTO NÃO PODE !! Cansaço de alguns meios de comunicação mais preocupados em “vender” matérias. Sabe... como sempre a vida continua, o futebol também, e os babacas de plantão, que se dizem especialistas em futebol, continuarão realizando enquetes perguntando se “o Neymar merece apanhar“. Lamentável, pra dizer o mínimo porque a vontade é de lhes mandar a m....; Meu filho, como sempre, já se levantou e começou de novo. Aproveitem agora e guardem o veneno. Mas se preparem porque, como sempre, ele voltará mais forte.

Une publication partagée par Neymar Pai (@neymarpai_) le